"Com uma taxa de desemprego de 9,4% nos Estados Unidos, são muitas as famílias que sentem de perto os efeitos da crise e nós queremos ajudá-las", afirmou Gary Knell, da Sesame Workshop, a produtora responsável pelo sucesso deste programa infantil.
Neste sentido, a produtora norte-americana decidiu criar um episódio especial dirigido às famílias que enfrentam dificuldades financeiras e que será emitido a 9 de Setembro no canal de televisão PBS, nos EUA.
Para além de ensinar as crianças a poupar e explicar as razões pelas quais muitas vezes os seus pais não podem comprar um brinquedo ou levá-los a jantar fora como era costume, este programa, segundo Knell, ajuda os pais a falarem mais abertamente com os filhos sobre as despesas da casa.
Com os famosos bonecos da Rua Sésamo e a colaboração de vários peritos em economia e em relações familiares foi possível criar um programa que aborda histórias reais vividas por várias famílias, "a quem a crise abalou fortemente, mas que continuam unidos graças ao amor que sentem uns pelos outros", acrescentou o mesmo responsável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário