segunda-feira, 22 de junho de 2009

Tractores invadiram Luxemburgo - Bauer Power

Prometeram que tudo estaria resolvido até às 18h.
Mas qual quê? eram19h e ainda existiam vestígios de Bauer Power nas imediações do aeroporto, perto do local onde trabalho. Carros de assalto e de polícia a perseguirem tractores!! Que imagem holliwoodesca muito pouco comum.
A normalidade que deveria estar reposta por volta dessa hora não foi sequer comprovada às 20h, onde a dita apenas se verificava na circulação rodoviária dos transportes não colectivos. Autocarros para o cidadão comum amigo da ambiente e cumpridor de "horários" nem vê-los!! Passei perto de uma hora à espera de um autocarro: por sorte tinha um colega a sair e pedi-lhe boleia.

PS: Bauer, para quem não sabe significa agricultor

ver também o artigo da Rádio Latina:

Cidade do Luxemburgo invadida por tractores esta segunda-feira.


O Conselho de Ministros da Agricultura e Pescas dos 27, que tem lugar esta segunda-feira, no Luxemburgo, é um pretexto para um grande protesto de agricultores europeus, que se vai traduzir na invasão de 200 tractores e cerca de 60 autocarros na capital do país.

São esperados cerca de três mil produtores de leite, oriundos dos países vizinhos, sobretudo da Alemanha.

Confrontados com a queda acentuada do preço do leite, os produtores europeus reclamam a diminuição das quotas de produção e que preço seja fixado em 40 cêntimos por litro.

É uma reivindicação velha de muitos meses.

Esta demonstração de força, a segunda deste ano no Luxemburgo vai provocar, naturalmente, muitas perturbações no trânsito rodoviário.

Das 9h00 ao meio-dia, as estradas nacionais que conduzem à capital do país deverão ficar saturadas.

A partir do meio-dia, os veículos agrícolas concentrados na Praça do Glacis, em Limpertsberg, iniciam um cortejo até ao Centro de Conferências Kiem, em Kirchberg.

As autoridades prevêem sérias perturbações, na Ponte Vermelha e nos boulevares Konrad Adenauer e Pierre Frieden.

O “Park & Ride” de Kirchberg estará encerrado, entre as 6 e 17 horas.

A manifestação deve terminar, por volta das 15h00, e o trânsito deverá regressar à normalidade, por volta das 18h00.

Nenhum comentário: