segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Manifestação à escala e à moda do Luxemburgo

Ora cá vai! O resultado, ou as consequências do que a notícia abaixo nos traz são as seguintes:
  1. quem trabalha nessa zona de Krichberg, estrá praticamente dispensado de ir traballhar amanhã, pois não vá o diabo tecê-las e os "bauers" locais começarem a agredirem quem os circunda com rajadas de leite directamente das "tetitas" da vacas mimosas: não é brincadeira isto aconteceu na Bélgica este fim-de-semana;
  2. mais ...várias entidades, inclusive a cadeia de supermercados Auchan irão ter as suas portas fechadas; o caos está previsto!
  3. outras entidades simplesmente optaram por aconselhar os seus funcionários a chegarem mais cedo ao trabalho;
  4. já se fala de provacações de baixo nível tais como: um contra protesto de mau gosto onde segundo fontes totalmente falsas e anónimas dizem que vários stands com leite importado serão colocados em pontos estratégicos, subentenda-se estes onde as pessoas estarão a fazer filas descomunais à espera de um autocarro que os leve por um percurso alternativo que não passe pela Av JFK, para que o mesmo não seja pintalgado da cor de branco leite de vaca em revolta.

---
in radiolatina.lu

Milhares de agricultores europeus, muitos deles conduzindo tractores, convergem esta segunda-feira de manhã para Kirchberg, onde se realiza o Conselho de Ministros Europeu da Agricultura.

São conhecidas as queixas dos agricultores, sobretudo relacionadas com a quebra dos preços dos produtos agrícolas.

O sector do leite é o que tem desencadeado mais protestos nos últimos dias.

Espera-se, portanto, alguma agitação, nas imediações do local do Conselho. E também grandes perturbações no trânsito.

De referir, ainda, que a Feira de Outono fecha hoje excepcionalmente, ao público, por se situar naquela zona, e por recear acções demasiado musculadas por parte dos manifestantes.

Nenhum comentário: