Depois de uma brilhante prestação no karting, 8º em 10 participantes, com uma ultrapassagem efectiva (o outro despistou-se e nem dei conta que o passei), e ainda depois de uma breve passagem pelos diversos supermercados para o abastecimento quinzenal foi altura de ir a um concerto: “Vozes Unidas Contra a Pobreza” (ver destaque mais abaixo - voix unies contre la pauvrete); e terminar a noite num bar panorâmico "Le sud" no Rives de Clausen.
DOMINGO
Dia de descanso, mas só para os adeptos de certas religiões. O dia esteve repleto de acção:
- Taça internacional de Karate em Kayl;
- horas extraordinárias à tarde;
- um copo entre amigos no também bar panorâmico do Sofitel à luz do pôr-do-sol;
- e para terminar, um jantar no Café des Sports em Neudorf, um dos melhores restaurantes portugueses no Luxemburgo.
“Vozes Unidas Contra a Pobreza”, um grupo coral especialmente constituído por cantores voluntários e pessoas em situação social frágil, dão um concerto este sábado, às 17h00, no espaço cultural CarréRotondes, em Hollerich.
Este evento insere-se no “Dia Mundial da Recusa da Miséria”, que se assinala no mesmo dia, este ano sobre o tema do direito e acesso à cultura.
O projecto “Vozes Unidas Conta A Pobreza” visa dar acesso à expressão cultural, a pessoas que habitualmente não têm meios para o efeito. A direcção musical do projecto é assegurada por Camille Kerger, director do Instituto Europeu do Canto Coral, numa composição de Ernie Hammes.
“Vozes Unidas Contra A Pobreza” foi iniciado pela Caritas Luxemburgo, com a participação da Amnistia Internacional, Acção Solidariedade Terceiro Mundo, ATD Quart Monde, Caritas Acolhimento e Solidariedade, CLAE... e muitos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário