O Banco Espírito Santo é a marca mais associada em Espanha a Cristiano Ronaldo, superando nomes como Nike, Real Madrid, CR7 ou Bwin.
Os dados são de um estudo da agência de meios Mediaedge, que avaliou o sector financeiro, concluindo que o BES já é reconhecido como o terceiro banco estrangeiro em Espanha, apenas suplantado pelo Deutsche Bank (alemão) e pelo Barclays (inglês).
43,8% dos inquiridos relacionaram o jogador português ao BES, contra 19,5% com a Nike.O clube que o jogador representa ocupa a quarta posição com 5,5% de associação entre o jogador e a marca portuguesa.
Para Iñigo de la Riva, director de Comunicação do BES em Espanha, a principal justificação para a campanha foi o potencial mediático do jogador. "Num momento de muito "ruído" em torno da contratação do Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid, foi identificada uma oportunidade única de construir um território ibérico com sua imagem".
A campanha arrancou no dia anterior ao anúncio oficial da contratação do português pelo clube, mediante a qual o banco garantiu o exclusivo da utilização da imagem de Ronaldo no universo do sector financeiro espanhol.
O conceito criativo assentava na segurança do produto bancário, em contraponto à incerteza da vida do Melhor Jogador do Mundo, como por exemplo, se Ronaldo trocaria Manchester por Madrid.
Os 94 milhões de euros falaram mais alto e Cristiano Ronaldo tornou-se também o mais caro jogador do mundo, despoletanto o reconhecimento da entidade bancária no país vizinho.
O estudo desenvolvido pela Mediaedge integrou ainda um questionário, mediante o qual se chegou à conclusão de que 30% dos inquiridos só teve conhecimento do banco português através da campanha publicitária com o craque português.
Os 2,5 milhões de euros investidos na campanha para a Península Ibérica começam a compensar. O BES conseguiu desta forma transportar além fronteiras o nome do banco, incluindo, pelaprimeira vez na sua história, um anúncio na televisão espanhola.
Segundo o responsável pela comunicação do BES em Espanha, uma vez que a campanha ibérica terminou na quarta-feira, já está a ser trabalhado o reforço da associação entre o banco e Cristiano Ronaldo. "Sem dúvida queremos alavancar os resultados obtidos até agora".
Nenhum comentário:
Postar um comentário