domingo, 13 de setembro de 2009

Como votar por correspondência

fonte: www.dgai.mai.gov.pt
Linha de Informação Eleitoral 808 206 206

  1. No boletim de voto marque com uma cruz o quadrado que está à frente da força política que escolheu. Faça uma cruz, desenhando-a o melhor possível sem sair dos limites do quadrado.
  2. Depois de fazer a cruz, dobre o boletim de voto em quatro e, de seguida, introduza-o no sobrescrito verde. Feche esse sobrescrito e não escreva nada nele.
  3. De seguida pegue no sobrescrito branco – onde já está impresso o seu nome, morada, consulado e País – e preencha o espaço destinado ao seu n.º de eleitor (n.º que consta do seu cartão de eleitor ou da certidão comprovativa da inscrição no recenseamento eleitoral). Atenção: Não copie para este espaço o n.º inscrito à direita da etiqueta do remetente (trata-se do n.º de registo postal do nosso envio). Se não indicar correctamente nesse espaço o seu n.º de inscrição o voto será considerado nulo.
  4. Depois disso, introduza o sobrescrito verde devidamente fechado dentro do sobrescrito branco. Introduza, também, dentro do sobrescrito branco, uma fotocópia do seu cartão deeleitor, se o tiver ou certidão comprovativa da inscrição no recenseamento eleitoral. Se não introduzir a cópia do seu cartão de eleitor ou da certidão comprovativa da inscrição no recenseamento eleitoral o voto será considerado nulo. Feche agora o sobrescrito branco. Está tudo pronto para seguir para o correio. Mas, antes disso, não se esqueça de pôr os selos de correio necessários e, se possível, registe. – não utilize outro tipo de sobrescritos.

Nenhum comentário: