sábado, 7 de novembro de 2009

Ilhas Canárias - Novembro 2009

Estadia breve nas Canárias...

Ainda assim deu para visitar Playa del Inglés, Maspalomas, Meloneras, Mogán e a cidade onde ficamos alojados: Las Palmas. Esta última vale a pena pelo centro histórico e pelas ruas cheias de comércio de "bares".

Fiz a barba por completo duas vezes numa semana, coisa que não acontecia há mais de 15 anos, comi umas boas tapas espanholas e tomei o último banho na mar do ano 2009.

Aproveitamos o tempo excepcional que se fez sentir nesta altura do ano: 24 graus, embora nublado, e com uma temperatura da água do mar a rondar também as 24 graus; aproveitamos o bar do hotel e os seus preços de bebidas fora do normal; aproveitamos a piscina do hotel; e alugamos um carro para dar umas voltas pelo sul da ilha.

Recomendamos sem dúvida:
  • para fazer a barba: na Calle de Portugal, falem com o senhor António
  • para umas boas tapas à espanhola mesmo, nada de coisas para turistas: Bar "El Pedregal" na Calle Pelayo, 5; Peçam o vinho da casa, umas tapas de fígado e um bom queijo curado de cabra;
  • para um arrozito preto com marisco: restaurante Bella Lucía, Paseo de las Canteras, 84;
  • para apanhar sol e molhar o rabito nada como ir a Meloneras de manhã e depois de comer qualquer coisa subir até Mogan (ver foto) e assim evitar as ultra turísticas Playa del Inglés ou Maspalomas


Nenhum comentário: