domingo, 30 de novembro de 2008

IX Feira do Montado . . .de repente fiquei com algum apetite ... e ...saudades!


"Em Portel começa hoje a IX Feira do Montado. Um certame que pretende contribuir para a valorização do montado do sobro e de azinho.
Colóquios, exposições, concursos, gastronomia e espectáculos musicais são apenas algumas das iniciativas que fazem parte do Programa da Feira do Montado que começa hoje em Portel.
Esta é a nona edição de um certame que dedica atenções a uma fileira que continua a ter uma grande importância por terras alentejanas.
Norberto Patinho, presidente da Câmara Municipal de Portel, afirmou que este certame pretende contribuir para a valorização do montado do sobro e de azinho. Ainda de acordo com o autarca a Feira do Montado já se tornou uma referência na região e até a nível nacional.
Norberto Patinho salientou como momentos importantes de discussão e reflexão o colóquio que hoje vai abordar o tema “Gestão sustentável do Montado” e as V Jornadas Ibéricas agendadas para amanhã.
Quanto a espectáculos destacamos a actuação do Grupo de Cante Tradicional Alentejano “Os Almogreves” e uma noite de fados com Lenita Gentil, António Pinto Bastos, Teresa Tapadas, José Gonzalez, Fernanda Oliveira, José Luís Geadas, Luís Filipe Caeiro e António Varela.
A inauguração oficial, da Feira do Montado, está marcada para as 18.00 horas e vai contar com a presença do secretário de Estado das Florestas.
Inês Patola"

in Voz da Planície

Nenhum comentário: